Feito por atiradores e para atiradores
Conheça mais sobre essa incrível arma.
Os fuzis da família L96A1 contemplam diversos modelos que variam, basicamente, em calibre e classe de aplicação, como o Arctic Warfare .300, o Artic Warfare .308, o Arctic Warfare Magnum e o Artic Warfare Police (a famosa AWP do jogo Counter Strike).
Além do calibre, esses fuzis possuem pequenas diferenças construtivas, como por exemplo, coronha rebatível. Porém, todos eles apresentam o mesmo “jeitão”, um visual moderno e uma empunhadura anatômica, coronha em polímero, base em alumínio e cano e receptor em aço.
Ao contrário do que muita gente pensa, esse fuzil não é americano, e sim britânico, produzido pela Accuracy International. Criada em 1978 pelos medalhistas olímpicos Malcolm Cooper, Sarah Cooper e Martin Kay e pelos designers de armas Dave Walls e Dave Caig, essa é legitimamente uma arma criada POR atiradores e PARA atiradores.
A ação manual por ferrolho garante excelente precisão a esse fuzil, normalmente equipado com bipé e luneta, e ele possui alcance superior a 1,5 km de acordo com o próprio fabricante.

Cena de um Fuzil de ação por ferrolho do filme “O Resgate do Soldado Ryan”
Ainda assim, em 2009 o atirador britânico Craig Harrison acertou um tiro a incríveis 2,475 km de distância em um Talibã Afegão utilizando o L115A3, uma variação do AWP no calibre .338. Esse feito foi superado por um soldado canadense anônimo com um McMillan TAC-50, deixando o L115A3 na vice liderança de tiro mais distante da história.
Não importando o calibre, esse fuzil é o queridinho dos snipers, sejam em jogos de tiro, filmes ou em diversos exércitos e forças policiais pelo mundo. Clique na imagem abaixo e confira o modelo Action Figure do L96 em nossa loja, com incríveis 30 centímetros de comprimento, repleta de detalhes e partes móveis, perfeita para decorar o ambiente e te inspirar!
Forte abraço BEM hétero.