BARRETT M82: UM FUZIL “IGNORANTE”

Um fuzil que dá um novo conceito à palavra “destruição”

E mostra que atiradores de elite podem fazer muito mais do que explodir cabeças.

O Barrett M82 é considerado um dos fuzis de precisão mais potentes do mundo, no calibre .50 BMG, seu cartucho é tão grande que se assemelha a uma pequena garrafa.

Resultado de imagem para .50 bmg

A sigla BMG desse cartucho significa “Browning Machine Gun”, e ele é também conhecido como “12,7mm x 99mm NATO” (que são as medidas de diâmetro e comprimento do projétil e do cartucho, respectivamente). Ou seja, é um BAITA cartucho. Originalmente desenvolvido para a Browning Machine Gun (Browning M2), famosa arma de infantaria projetada por John Browning para a Primeira Guerra Mundial, seu intuito era contenção de tropas e de veículos de blindagem leve.

Resultado de imagem para .50 browning machine gun

Esse calibre serviu como uma luva no projeto da Barrett M82, desenvolvido pela Barrett Firearms Manufacturing, uma empresa americana criada em 1982 para atender especificamente à uma demanda do exército americano que buscava uma arma potente e de longo alcance para confrontos anti-materiais.

Resultado de imagem para barrett firearms manufacturing

Depois disso, a empresa não desenvolveu nenhuma arma tão significativa quanto a M82.

Resultado de imagem para barrett m82 gif

Apesar de ser normalmente acoplado a uma luneta, não é um fuzil tão preciso quanto se imagina, afinal de contas, é bastante difícil controlar seus quase 25000 Joules de potência. Além disso, é de ação semi-automática, que diferente da ação por ferrolho manual, apresenta menor precisão. Mesmo com feitos impressionantes no calibre .50 BMG, como o do sniper canadense que atingiu um militante do EI a incríveis 3,5 km de distância (com um fuzil McMilian), o Barrett foi feito para derrubar construções e conter veículos blindados, que são “ligeiramente” maiores que a silhueta de uma pessoa.

Resultado de imagem para barrett .50 Gif

Ainda que a experiência e a habilidade dos atiradores tenham gerado feitos impressionantes com o Barrett M82 (que já foi inclusive dono do record de tiro mais longo), o negócio dele é potência e destruição, é furar blindagem e explodir motores, derrubar paredes ou construções inteiras, afundar pequenos e médios navios e até mesmo helicópteros militares.

Resultado de imagem para barrett .50 Gif

Eu não gostaria de estar diante da mira de um M82, mesmo de longe!

No Brasil, se você não for traficante, é literalmente impossível ter ou experimentar um desses, então se você chegou até aqui e ficou com vontade, confira as miniaturas na nossa loja online e aproveite nosso desconto de 10% na action figure da Barrett. Basta digitar #muitomacho para ativar o desconto.

Forte abraço BEM hétero.

*promoção válida até 30/01/2018 ou até quando durarem os estoques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s