10 CERVEJAS EXÓTICAS – Parte2

Conheça (mais) algumas cervejas com sabores exóticos.

Mais do que sabores exóticos, algumas cervejas apresentam um conceito único e curioso.

Depois do artigo sobre CERVEJA COM VIAGRA e das 10 CERVEJAS COM SABORES EXÓTICOS (parte 1), talvez você queira conhecer cervejas que se destacam mais pelo seu conceito, do que pelos seus ingredientes.

1- CERVEJA QUENTE: La Dragonne.

Para nós brasileiros, a ideia de tomar uma cerveja QUENTE é absolutamente detestável. Porém, uma micro cervejaria Suíça criou a La Dragonne, uma cerveja que mais parece um chá, pois pode ser bebida quente e leva noz moscada e mel na sua composição.

2- CERVEJA PRA CACHORRO: Kwispelbier.

Você achou mesmo que num mundo onde os cães são tratados como “bebês” não teriam criado uma cerveja própria para os cãezinhos? Criada por holandeses que queriam compartilhar seu momento pós caçada com seus cães, a Kwispelbiel leva extrato de carne e cevada na sua composição e, claro, não possui álcool.

3- CERVEJA PARA CRIANÇAS: Kidsbeer.

Cerveja para cachorro não foi a gota d’água para os japoneses que criaram a cerveja para crianças. Claro, ela não possui álcool, e tampouco pode ser chamada de “cerveja”. Na verdade, trata-se de um refrigerante à base de cola com espuma persistente. Muito interessante.

4- CERVEJA DE PIZZA: Mamma Mia Pizza Beer.

Agora foi a vez dos americanos extrapolarem na criatividade cervejeira. Acredite se quiser, essa cerveja leva os mesmos ingredientes de uma pizza: Farinha, molho de tomate, acho manjericão e muito mais. Eu prefiro que a cerveja e a pizza se misturem no meu estômago, e não na garrafa!

5- CERVEJA DE PINTO(?!?!): Big Cock Ale Beer.

Calma, essa cerveja americana leva, na verdade, carne cozida de galo na sua composição, e não “pintos”. Esse “trocadalho” é de dar inveja aos melhores marqueteiros.

6- CERVEJA DE PEIXE: Fish Beer.

Ao contrário da Kwispelbier, que é feira PARA cachorros, a Fish Beer é feita DE peixes, e não PARA peixes. Malditos japoneses e essa mania de botar peixe em tudo! Agora, fica a pergunta: Que tipo de prato harmoniza bem com cerveja de peixe? Mais peixe?

7- CERVEJA DE OSTRA: Pearl Necklace Oyster Stout.

Sem dúvida uma “pérola”(dããã!). Feita sazonalmente pela cervejaria americana Flying Dog, parte das suas vendas são convertidas para uma ONG que ajuda na preservação das ostras. Pelo menos você tem uma causa nobre para beber!

8- CERVEJA DE ALGAS: Kelpie Seaweed Ale.

Ainda no campo dos “frutos do mar”, essa cervejaria escocesa resolveu misturar algas cultivadas organicamente na cerveja. Honestamente, nem sei o que pensar.

9- CERVEJA DE SUCO DE TOMATE: Budweiser Clamato Chelada.

Simplesmente a famosa e icônica cerveja americana Budweiser misturada com suco de tomate. Qual é o intuito disso? Difícil saber, mas ao meu ver, já não bastava misturar milho na nossa cerveja, os caras ainda precisam colocar TOMATE?!

10- CERVEJA COM GUARANÁ: Göttlich Divina.

Com esse nome, você até poderia imaginar que é uma cerveja alemã, mas essa cerveja do tipo weiss com guaraná é produzida no Brasil com o legítimo guaraná da Amazônia, além de outros ingredientes importados.

Particularmente, eu gosto bastante da lei de pureza alemã, que prega por uma cerveja pura e sem adição de essências ou sabores estranhos. Porém, diante da oportunidade, não me recusaria a experimentar qualquer uma dessas!

E você, provaria? Já provou? Compartilhe conosco suas impressões!

Forte abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s