FN SCAR: FUZIL LEVE E MODERNO

Conheça mais sobre o fuzil padrão dos Navy Seals.

E saiba porque ele supera um fuzil M4

Já falamos sobre o incrível e polêmico projeto da pistola Five-Seven, da fabricante Belga FN Herstal (Fabrica Nacional Hesrtal), então chegou a hora de falar sobre outro projeto incrível, o fuzil de assalto FN SCAR , Special operations forces Combat Assault Rifle (Fuzil de combate em assalto para forças de operações especiais).

A plataforma SCAR surgiu com o intuito de substituir os tradicionais fuzis M4, M16 ou M21 para uso por forças especiais do exército americano.

Porém, o custo de um Fuzil SCAR se mostrou muito inferior a um M16, por exemplo, em torno dos 600 e 800 dólares! Isso fez com que ele fosse adotado como arma padrão pelos Navy Seals (Forças especiais da marinha americana), com forte potencial para equipar outras forças militares dos Estados Unidos e do mundo todo.

Sua modernidade não está apenas no visual, trata-se de uma arma extremamente confiável, podendo disparar mesmo depois de enterrado em areia fina, possui corpo predominantemente em polímero, é leve e totalmente modular. Isso significa que pode ser facilmente modificado o tamanho do cano e o calibre, sendo aceitos o 5,56 NATO e o 7,62 NATO. Devido à presença de trilhos picatinny no topo e nas laterais, aceita acessórios como mira RedDot, laser, lança granadas e luneta, que no calibre 7,62 NATO cumpre bem a função DMR ou sniper de médias distâncias.

Devido à coronha ajustável e totalmente rebatível, é bastante versátil para situações de combate a curta distância ou em ambientes fechados. Além da Marinha Americana, podemos citar forças especiais como a polícia federal da Bélgica e a SWAT de Los Angeles como usuárias satisfeitas do FN SCAR, que possui modelos com variações de cores e tamanhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s