GIRSAN MC 28.40 SA: A NOVA PISTOLA DA PMSP

Conheça mais sobre a nova pistola da PMSP.

E saiba mais sobre sua fabricante turca

Recentemente, a empresa turca GIRSAN ganhou a concorrência internacional para fornecimento de 5000 unidades da pistola MC28.40 SA (no calibre .40) à tropa de choque da Polícia Militar de São Paulo. Por menos que se saiba a respeito dessa empresa, esse fornecimento representa uma quebra de monopólio da Taurus (antiga fornecedora nacional) que já durava cerca de 20 anos!

Isso só foi possível devido a uma penalidade imposta à Taurus pelo Exército Brasileiro, proibindo-a de fornecer ao estado pelos próximo 2 (dois) anos por conta de problemas verificados num lote de 6000 metralhadoras fornecidas pela Taurus.

A GIRSAN, conforme foi dito, é uma empresa turca, relativamente nova (fundada em 1994), especializada na fabricação de pistolas compactas em diversos calibres, e que fornece para policias, exércitos e civis do mundo todo.

O modelo MC 28.40 SA, que será fornecido à PMSP, ainda passará por diversos testes antes de ser aprovada, mas sabe-se que o preço final da pistola ficou em R$ 1.176 por unidade, valor este que, de acordo com a propria Girsan, não trará lucro algum para a empresa, mas será muito importante para derrubar a barreira imposta pela Taurus ao longo de tantos anos.

Seguem as especificações da Girsan MC28.40 SA:

A segunda colocada nessa licitação vencida pela Girsan foi a italiana Beretta, fundada em 1529 (pasme!!!), fabricante ultra consagrada, responsável pela concepção de projetos como a Beretta M9. Àqueles que torciam pela Beretta, resta se contentar com a Girsan, que mesmo tendo muito a provar, já sai na frente da Taurus.

ATUALIZAÇÃO: Recentemente, a Girsan desistiu do fornecimento. Agora, provavelmente, será aberta outra licitação.

3 comentários

    1. Podes crer….., será difícil superar a “ruindeza” da Taurus. Mas parece que a Girsan pulou fora da concorrencia na última hora, agora não sei se a Beretta vai ficar, ou se vão reabrir a licitação. De um jeito ou de outro, o nosso mercado está se abrindo para fornecedores externos, e isso é sempre uma boa notícia

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s