BOVEDA: MANTENEDOR DE UMIDADE PARA CHARUTOS

Dentre todas as formas de manter a umidade dos charutos, o Boveda é a melhor delas!

Conheça esse produto incrível, seu funcionamento e seus tipos.

 

Manter o nível de umidade dos charutos é imprescindível para garantir um envelhecimento saudável e longevo. Porém, isso nem sempre é tarefa fácil, pois os efusores convencionais podem acabar deixando a umidade interna da caixa muito alta, ou muito baixa, sendo necessário vigilância constante para manter uma boa regulagem.

Não me entendam mal, conheço charuteiros veteranos que consideram o cuidado excessivo com a umidade mera frescura por parte do charuteiro. De fato, o mínimo cuidado com o nível de umidade, normalmente, já é suficiente para garantir a qualidade do charuto. Porém, um EXCELENTE jeito de garantir um nível perfeito de umidade sem ter que se preocupar é com o famoso BOVEDA. Trata-se de uma membrana semi-permeável que contém um gel composto por água pura e sais, fazendo com que troque umidade com o ambiente por osmose e regule a umidade.

Ele não possui cheiro, pode ser colocado em contato direto com os charutos e, de acordo com o fabricante, pode durar até três meses até que “empedre” e precise ser substituído. Entretanto, conheço casos de Bovedas de mais de 6 meses de uso que permanecem em pleno funcionamento. Existem diferentes tipos de Boveda, com diferentes níveis de umidade, para diferentes tipos de umidores e diferentes climas. Assim, é possível escolher aquele se adequa ao seu gosto e à sua necessidade.

O custo de um Boveda gira em torno de 25 e 35 reais. Há quem diga que um Tupperware e uma esponja úmida são suficientes, mas cá entre nós, eu prefiro um jeito mais “científico”. Só assim eu e meus charutos dormiremos em paz.

Boas baforadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s