JACK DANIEL’S TENNESSEE FIRE

Whiskey picante com canela, será que é bom?

Experimentamos o Jack Daniel’s Tennessee Fire Whiskey. Conheça nossas  impressões.

Já falamos sobre a marca Jack Daniel’s e fizemos um review completo do JACK DANIEL’S HONEY, e contamos, inclusive, algumas curiosidades sobre a relação da marca com o icônico Frank Sinatra.

Porém, a primeira tentativa da Jack Daniel’s de misturar seu famoso whiskey com outros sabores, foi com o Jack Daniel’s Tennessee Fire. A garrafa de rótulo vermelho chama bastante atenção, e apesar de destoar bastante do tradicional rótulo preto do Jack nº7, respeita o mesmo padrão artístico na escolha das fontes e do layout. Além disso, claro, mantém a mesma garrafinha quadrada que tanto adoramos.

Assim como o Jack Honey, o Jack Fire exala um aroma bastante adocicado, mas com presença marcante de canela e um “fundinho” defumado quase imperceptível. A primeira golada já revela que, de fato, não se trata de um whiskey, se trata de um “aperitivo”, um licor de doçura média mas com uma certa “picância” proveniente da canela.

No final das contas, a análise é bastante similar à do Jack Honey: O Jack Fire não é um whiskey, e mesmo que o rótulo, a garrafa e o nome “Jack Daniel’s” te remetam a um bom whiskey, você irá se decepcionar ao tentar encontrar whiskey a cada golada. Apesar de ser produzido a partir da mistura do tradicional Jack nº7 com licor de canela (também produzido pela Jack Daniel’s), sobra pouca “memória” do nº 7 na degustação.

Ou seja, é uma EXCELENTE escolha para quem gosta de licores, mas enjoa facilmente do adocicado, pois ele consegue balancear muito bem o doce, o picante e o levemente amadeirado. Pode ser uma boa opção para degustar um charuto fraco ou médio, sem “melar” muito o paladar.

Mas a dica mais importante que podemos dar a respeito do Jack Fire é: Esqueça tudo que leu aqui! Compre uma garrafa, deguste e tire suas próprias conclusões!

Forte abraço.

1 comentário

  1. Interessante. Minha mulher gosta dessas frescuras. Vou comprar para ela experimentar. Hahahah! Eu gosto mesmo do Jim Beam, especialmente do Devil’s Cut. Experimenta!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s