10 CERVEJAS EXÓTICAS

Conheça algumas cervejas com sabores exóticos.

De açaí, a bosta de gambá (é sério!).

Sou do tipo de “apreciador” (que é um termo aboiolado para “bebedor”) mais puritano, que não gosta da adição de nenhum ingrediente “estranho” na cerveja. Afinal, com o mesmo quarteto “água, malte, lúpulo e levedura”, é possível extrair variados sabores, desde os mais frutados, até os mais amadeirados. Mas como já fizemos um artigo sobre a CERVEJA DE VIAGRA, resolvemos pesquisar mais sobre sabores exóticos. Veja o que encontramos!

1- AÇAÍ: Açaí Stout.

Produzida no Pará, leva o ingrediente nativo da floresta amazônica na sua fórmula. Foi eleita em 2014 como a melhor cerveja do Brasil no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. Atualmente, é produto de exportação.

2- CHAMPAGNE: Krait Prestige Champagne Lager.

Da união do lúpulo e da uva surgiu essa cerveja com sabor de champagne. Ao contrário do que se pode pensar, ela não é francesa, e sim americana, mas também é produzida no Reino Unido. Como não podia ser diferente, vem numa garrafa de 750 ml e com uma rolha para estourar.

3- LEITE: Bilk.

Beer + Milk = Bilk. Composta por 30% de leite, é mais uma dessas bizarrices japonesas! Mas você não a colocaria na mamadeira do seu filho, pois ela possui graduação alcoólica de 5%. Ela muda o significado da frase “não aguenta, bebe leite”.

4- MACONHA: Hemp Ale.

Ao contrário do que parece, essa cerveja é americana, e não holandesa, e não “dá barato” nenhum. A Hemp Ale leva sementes de maconha na composição, mas o princípio ativo da canábis não está presente. Ainda assim, ela passa por uma rigorosa fiscalização.

5- CHOCOLATE, MANTEIGA DE AMENDOIM E BANANA: Rogue VooDoo Chocolate, Peanut Butter And Banana Ale.

O nome é esse mesmo! Inspirada na mania bizarra de Elvis Presley de misturar chocolate, banana e manteiga de amendoim num lanche, criaram a “Rogue VooDoo Chocolate……blá, blá blá”. Mais se parece uma sobremesa do que uma cerveja.

6- TORTA DE LIMÃO: Key Lime Pie.

Mais uma da categoria “sobremesas”. A cervejaria americana Short’s Brewing Company juntou limão, açúcar, biscoito e marshmallow para dar gosto de torta de limão a essa cerveja. Que bizarro!

7- TESTÍCULO DE BOI: Stout Oyster Rocky Mountain.

Achou a cerveja de limão e marshmallow nojenta? O que acha então de degustar as BOLAS DE UM BOI na sua cerveja? A fabricante canadense Wynkoop teve a pachorra de arrancar as bolas do boi para você degustar com sua cerveja. Que nojo! E coitado do boi, porra!

8- BUCETA: Original Pussy Beer.

Para compensar uma cerveja com gosto de testículos, só mesmo uma com gosto de chavasca! Criada pela tailandesa (claro!) Toi Sennhauser em 2005, para uma exposição, ela pretendia homenagear suas ancestrais femininas, que ela acreditava terem inventado a cerveja. Ela leva “fermento vaginal” na fórmula.

9- BOSTA DE GAMBÁ: Mikkeller Beer.

Não é tão ruim quanto parece. A dinamarquesa Mikkeller Beer utiliza o Café Civeta, que é produzido a partir dos grãos extraídos das fezes do gambá, para fabricar sua cerveja. Você encararia?

10- RAIZ FORTE (WASABI): Miyamori Wasabi Bry.

Sabe aquela “massinha” verde, extremamente picante, presente nos barquinhos de sushi? Pois os japoneses misturaram aquilo na cerveja, e criaram uma cerveja realmente FORTE. Quem tomar e lacrimejar, paga a conta!

Gostou da nossa lista? Conhece alguma outra cerveja com sabor bizarro? No Brasil, estamos acostumados com uma cerveja de sabor bastante bizarro: MILHO!

Bom goles!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s