TOP 10: MELHORES MASCOTES DOS DESENHOS ANIMADOS

Os mascotes da vida real podem ser grandes amigos e companheiros.

Mas os mascotes dos desenhos animados são insuperáveis!

Faremos nossa lista pensando em bichos de estimação (ou quase isso), que são mais do que coadjuvantes ou figurantes nos desenhos, são personagens de carisma, profundidade e muita relevância.

1-BRIAN GRIFFIN

O mascote dos Griffin, do desenho Family Guy, é quase como um membro da família. Também, pudera, é um labrador com hábitos humanos, que não apenas fala, como também vive as mesmas crises existenciais típicas dos humanos. Além de ser apaixonado pela esposa do seu dono, Peter Griffin, ele é um escritor frustrado, um alcoólatra inveterado, um pai desnaturado e um pseudo intelectual. Não bastasse isso, ele é dublado no desenho original por ninguém menos do que Seth Macfarlane, o criador do desenho. No Brasil, não deixamos a desejar, ele é dublado por Hélio Vaccari, famoso radialista e dublador.

2- JAKE

Esse famoso cãozinho do desenho “A hora da aventura” também é bastante humanizado, em especial pela sua voz grossa. Com a incrível capacidade de se transmutar em qualquer coisa, esse pugi e seu companheiro Finn vivem aventuras das mais bizarras na “terra de Ooo”, um lugar extravagante e exótico.

3- ROGER SMITH

O primeiro mascote da nossa lista que não é um cachorro, é nada menos que o alienígena Roger Smith, do desenho “American Dad”. Mais um exemplo de mascote humanizado, Roger Smith é também um alcoólatra, sexualmente ambíguo, egoísta e potencialmente perigoso. Seus disfarces e fantasias, além de esconder sua origem alienígena, propiciam personagens dos mais variados, que tornam o desenho tão bom (talvez até melhor!) que o seu precursor “Family Guy”.

4- MALLOY

Já falamos desse ursinho “nada carinhoso” na nossa lista dos BEBÊS MENOS FOFINHOS DA TV. Dublado pelo incrível Daniel Tosh, é um dos personagens mais cativantes do desenho Brickleberry. Sádico, mimado, pervertido e perigoso são apenas alguns dos poucos predicados desse ursinho “fofo”.

5- CORAGEM, O CÃO COVARDE

Voltemos aos cães! “Coragem” é um nome mais do que irônico para esse cãozinho medroso e assustado (seria da raça Chiwawa?). E para completar a ironia, ele vive numa fazenda no Kansas chamada de “Lugar Nenhum” com seu donos Eustáquio, um velho ranzinza, e Muriel, uma doce senhora. Em “Lugar Nenhum” acontecem fenômenos paranormais e todo tipo de bizarrices, tudo para perturbar ainda mais a mente desse pobre e choroso cãozinho.

6- SCOOBY DOO

Claro, você não achou que esqueceríamos dele, não é mesmo? Ele dispensa comentários, primeiro, porque é basicamente o maior protagonista do desenho que leva o seu nome, e mesmo diante de outras figuras carismáticas, como o dono Salsicha, ele se destaca. Diferente de outros personagens dessa lista, ele não é tão humanizado assim (ok, ele fala, mas e daí?), pois seu comportamento fanfarrão, guloso e ora corajoso ora medroso remete bastante ao comportamento típico de um cão de verdade (um Dogue Alemão, no caso). Lembrando que, ele foi dublado no Brasil por ninguém menos que o genial Orlando Drummond, o famoso “Seu Peru”

7- KLAUS

Pois é, mais um personagem de Seth Macfarlane, do desenho American Dad (será que sou tão fã assim!?!?!). Klaus Heissler não é bem um peixe, é um esquiador alemão preso no corpo de um peixinho dourado. Imaginem o sofrimento de estar preso num aquário pelo resto da vida? Pois é, Klaus é bastante sofrido, e talvez por isso seja tão sarcástico e irônico, sempre pronto para debochar das falhas e das desgraças alheias.

8- MUTTLEY

Esse é das antigas! Famoso pela sua risada, esse vira-latas já sofreu muito nas mãos do seu dono Dick Vigarista, nos desenhos “Corrida Maluca” e “Pegue o Pombo”. Talvez pela aparência semelhante, mas principalmente pelas risadas idênticas, muita gente confunde o Muttley com o Mumbley (o Rabugento), que aparece de casaco laranja na imagem acima. Mas essa teoria já foi desmistificada. Porém, convenhamos, são bem parecidos, não é?

9- MILU

Talvez esse seja o cachorro “mais cachorro” da nossa lista. Ele não tem nenhuma característica humana, pelo contrário, age perfeitamente como um Bull Terrier. Mas ele ganha destaque por ser fiel escudeiro do Tintim, da famosa obra em quadrinhos do belga Georges Prosper Remi, que ganhou sua versão animada na década de 80, e mais recentemente, em 2012, ganhou um filme em 3D para os cinemas. Milu acaba sendo um personagem importante, pois muitas vezes, se torna pivô da história, livrando o dono de alguma enrascada e mudando completamente o rumo dos acontecimentos.

10- DUG

A animação da Pixar “Up, Altas aventuras” já é praticamente um clássico da animação, repleta de humor e momentos tocantes. Seus personagens são excelentes, uns melhores que os outros, e ganhar destaque em meio a tantos talentos foi talvez o maior mérito de Dug. Esse amável, brincalhão e carinhoso Golden Retriver é realmente apaixonante, capaz de colocar um sorriso no rosto de qualquer rabugento sisudo. ESQUILO!

E aí, sentiu falta de algum bichinho? Reparou que temos nessa lista VÁRIOS cães, um urso, um peixe e até mesmo um extraterrestre, mas NENHUM gato? Sabe porque? Porque eu odeio gatos, tanto na vida real quanto nos desenhos animados. Mas se você sentiu falta do seu bichano preferido, coloque nos comentários!

Forte abraço

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s