7 ARMAS MAIS BIZARRAS

Confira as armas mais curiosas e bizarras de todos os tempos.

E tente viajar na mente criativa e doentia de seus criadores

Uma arma bizarra costuma vir de uma aplicação bizarra, ou simplesmente de um surto de inspiração dos seus criadores:

1- Pistola DuckFoot: Essa pistola foi inspirada num pé de pato, daí o nome, e foi criada com o intuito de favorecer o confronto de uma pessoa contra um grupo. O modelo data do ano de 1800, e possui versões de 3 ou mais canos. Mas não se enganem, ela é extremamente imprecisa e pouco efetiva. Um Colt Peacemaker com 6 munições e um dedo ágil no gatilho seriam muito mais eficientes.

  

2- Revólver de Cano Triplo: Pouco se sabe sobre o criador desse revólver tão único, mas sabe-se que tem origem espanhola. O destaque fica para o cano triplo que disparava 3 projéteis no calibre 6,35 mm ao mesmo tempo, e tinha capacidade para incríveis 18 cartuchos, e 6 disparos. Reparem como o tambor do revólver era grande e desajeitado?!

3- Revólver Apache: Mais um famoso caso do “mil e uma utilidades” no qual nenhuma delas funcionava bem. Nesse caso, o revolver Apache, de fabricação Belga, tinha o intuito de servir como punhal, revolver e soqueira, num conjunto compacto e dobrável. Mas nenhuma dessas funções eram bem desempenhadas, punhal era frágil, os disparos imprecisos e a socadeira provavelmente acabaria ferindo o usuário, já que o gatilho não tinha guarda mato. Mas justiça seja feita, ele era bastante letal a curta distância.

4- Arma Anel: Conhecida como “Le petit Protector” (algo como “pequeno raio protetor”, em francês), você provavelmente já topou com ela no “Trato Feito”, do History Channel. Essa arma, que mais se assemelha a uma joia, tem baixíssima letalidade, e seu efeito é muito mais de assustar ou intimidar, do que realmente ferir. Imagine um jogador de poker ostentando esse belo anel com seus 6 cartuchinhos de 5mm?

5- Fuzil Krummlauf: A primeira arma longa da nossa lista é um verdadeiro fiasco. Provavelmente, o projetista se inspirou na física dos desenhos animados da Hannah-Barbera para concebê-lo. Na verdade, a ideia até era boa, promover aos soldados alemães um “tiro curvo”, sem que ele se expusesse ao inimigo. Mas na prática as coisas não funcionavam bem assim, ele era desengonçado e até mesmo perigoso de se usar.

6- Arma Chave: Mais um item de uso comum convertido numa arma, e que também teve sua aparição no “Trato Feito”. A “Key Gun” era, de fato, uma chave adaptada com gatilho e percursor para disparar um único projétil. Em pleno século XVI, era a queridinha dos carcereiros, que diante de uma necessidade, podiam abater um prisioneiro mais abusado. Bons tempos, em que os direitos “dos manos” não enchia o saco.

7- Turbinaux Gun: Mais uma bizarrice francesa, a Turbinaux Gun (arma turbina) recebe esse nome devido ao seu sistema de alimentação bastante peculiar. Sem dúvida, é uma arma que levou o conceito de “porte velado” a um outro nível, pois é extremamente compacta, e fica praticamente toda encoberta pelas mãos do atirador, ficando apenas o cano para fora. Evidentemente, seu poder de parada é bastante questionável.

Qual dessas armas é a mais bizarra de todas? Conhece alguma que ficou fora da nossa lista?

Forte abraço BEM hétero

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s