ART CHOPP, FUNCIONA?

Testamos e analisamos, mas será que gostamos?

Confira nosso review completo.

Se você já pesquisou sobre chopeiras na internet, provavelmente já topou com a simpática “Art chopp”, uma chopeira manual em formato de barril que promete gelar qualquer bebida instantaneamente. A empresa, com sede em Londrina, possui vários modelos, com diferentes capacidades de garrafas, tipos de madeira, quantidade de torneiras e até mesmo modelos personalizados. Testamos o modelo mais simples, com capacidade para 2 garrafas, 1 torneira e com acabamento rústico. Confira:

PONTOS POSITIVOS

1- Aparência: Seja qual for o tipo de madeira da sua preferência, a chopeira é muito bem construída e muito bem acabada, a madeira bem alinhada, sem rebarbas ou cantos vivos, e os detalhes em latão bem encaixados. O visual dela agrada bem aos olhos, e fazem dela um objeto de decoração muito bonito; as ferragens de latão tem um brilho bonito, e são protegidas por um verniz incolor. Nota 10 nesse quesito!

2- Funcionalidade: Não podemos negar, ela cumpre o que promete! Com menos do que 1 saco de gelo, você coloca a cerveja em temperatura ambiente de um lado, e ela sai geladinha, quase trincando, do outro, com uma aparência bastante agradável!

3- Eficiência: A proteção térmica dela funciona perfeitamente, e mantém o gelo por muito tempo. No teste que fizemos, após abastecê-la pela primeira vez com gelo, ficamos a noite toda (cerca de incríveis SEIS HORAS!) sem precisar reabastecer. Excelente!

4- Praticidade: O fato dela ser completamente manual pode ser um inconveniente, mas a torna bastante confiável, uma vez que não depende de energia elétrica ou recarga de gás para utilizá-la. Uma simples visita ao posto de gasolina para comprar um saco de gelo já garante horas de diversão e cerveja gelada.

 

PONTOS NEGATIVOS

1- Dificuldade de uso: No começo, ela pode até ser uma novidade divertida, mas rapidamente se torna um estorvo cansativo. Ter de ficar bombeando a cerveja é um enorme inconveniente, torna o processo bastante demorado e cansativo. Além disso, depende de um pouco de jeito, pois é preciso dosar entre as “bombadas” e a abertura da torneira. Dependendo do copo que se usa, é preciso duas pessoas para servir um chopp. Aí não, né!?

2- Transporte: Testamos em casa, mas deu para notar que o tamanho e o peso serão um estorvo para quem quiser levá-la a um churrasco ou a uma viagem. Diferente de uma caixa térmica convencional, com alça, que você pode transportar com apenas uma mão, a Art Chopp não tem nenhuma alça de transporte, e dependerá de 2 mãos para carregá-la. A ideia do fabricante realmente não foi torná-la portátil, mas esse é um ponto relevante.

3- Sabor da bebida: Talvez esse seja o pior defeito dela, afinal, se tem uma coisa que uma chopeira NÃO PODE fazer é estragar o chopp. Apesar da cerveja ficar com uma aparência realmente atrativa, a degustação não corresponde a isso, o sabor da cerveja se perde completamente, fica “aguada”, e perde quase todo o gás. Confesso que a cerveja fica um pouco mais cremosa, mas a ausência do gás torna a bebida completamente “insossa”, sem graça e pouco refrescante.

No final das contas, tivemos uma noite bastante agradável testando a Art Chopp, mas a cerveja ficou apenas como coadjuvante, preenchendo espaço entre uma risada ou outra. Não foi uma experiência gustativa prazerosa, e sem sombra de dúvidas, a cerveja teria ficado muito melhor se simplesmente fosse posta na geladeira. Ainda assim, é importante ressaltar, ela proporciona rapidez, e o preço a partir de R$415,00 é bastante atrativo. Particularmente, acredito que o sistema de bombeamento de ar descarboniza a cerveja, por isso afeta tanto o sabor. Então, se você for um grande apreciador de chá mate, por exemplo, pode ter na Art Chopp uma excelente opção. Inclusive, o fabricante destaca que a chopeira serve para qualquer bebida. Novamente, eu não a recomendo para bebidas gaseificadas.

Boa degustação!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s