DESERT EAGLE: A PISTOLA MAIS “FODEROSA” DO MUNDO

 

Conheça mais sobre a queridinha dos jogos e dos filmes.

E saiba porque os exércitos e forças policiais NÃO a utilizam.

A Desert Eagle (“Águia do deserto”, em tradução livre) é conhecida por ser a pistola mais “parruda” do mundo, e possivelmente é mesmo! Esse incrível projeto foi concebido pela empresa americana Magnum Research Incorporation, mas por muito tempo a pistola Desert Eagle foi fabricada pela IMI, Israel Military Industries, e acabou ficando conhecida como uma pistola israelense.

Durante algum tempo, a Desert Eagle passou a ser fabricada unicamente nos EUA, mas posteriormente voltou a ser fabricada também em Israel, dessa vez pela IWI (Israel Weapon Indrustries, uma reformulação da IMI).

O calibre original da Desert Eagle era nada menos do que o .50 AE, ou seja um dos mais poderosos do mundo! Atualmente, esse modelo de pistola conta também com o .44 magnum, 357 magnum e até mesmo com o .22 long rifle. De um jeito ou de outro, a Desert Eagle tem o visual mais imponente dentre todas as armas curtas, se é que podemos chamar suas quase 11 polegadas de comprimento de “curta”. Além disso, o frame e o slide são bastante robustos, somando quase 3 kg de peso, e o mecanismo de abertura do ferrolho é bastante peculiar, com o cano fixo à parte da frente do frame.

Porém, apesar do excepcional poder de parada, nenhum exército ou força policial do mundo jamais utilizou a Desert Eagle, principalmente porque uma arma curta com todo esse peso e tamanho se mostra extremamente inconveniente para uso militar ou para defesa pessoal. Seu tranco é muito forte, e torna a Desert Eagle pouco precisa e difícil de manejar. Seu uso acaba se restringindo a colecionadores, atiradores esportivos e entusiastas, mais como uma “aberração” curiosa do que uma arma prazerosa de disparar.

Ainda assim, devido à imponência e às peculiaridades dessa pistola, ela sempre fez muito sucesso nos jogos de tiro, como “Counter-Strike” e “Call of Duty”, e nos filmes, como “O último grande herói”, com Arnold Schwarzenegger, e “Matrix”. Mas as aparições da Desert Eagle nos games e nos filmes vão muito além disso, e com certeza ela se faz notar em qualquer cena.

Nem preciso dizer o quanto é difícil ter acesso a uma Desert Eagle no Brasil, mas sempre nos resta saciar nossa curiosidade com as réplicas de Airsoft, que dependendo da marca, simulam muito bem o peso e o mecanismo da arma real.

Anúncios

1 comentário

  1. Sempre tive curiosidade de ver de perto uma pistola dessa.mas como no Brasil é impossível ver,nem vou perguntar como adquirir uma desert eagle.fico só no sonho.se bem que alguns fabricantes de armas poderia fazer uma igual ao modelo com calibre menor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s