DESERT EAGLE: A PISTOLA MAIS “FODEROSA” DO MUNDO

 

Conheça mais sobre a queridinha dos jogos e dos filmes.

E saiba porque os exércitos e forças policiais NÃO a utilizam.

A Desert Eagle (“Águia do deserto”, em tradução livre) é conhecida por ser a pistola mais “parruda” do mundo, e possivelmente é mesmo! Esse incrível projeto foi concebido pela empresa americana Magnum Research Incorporation, mas por muito tempo a pistola Desert Eagle foi fabricada pela IMI, Israel Military Industries, e acabou ficando conhecida como uma pistola israelense.

Durante algum tempo, a Desert Eagle passou a ser fabricada unicamente nos EUA, mas posteriormente voltou a ser fabricada também em Israel, dessa vez pela IWI (Israel Weapon Indrustries, uma reformulação da IMI).

O calibre original da Desert Eagle era nada menos do que o .50 AE, ou seja um dos mais poderosos do mundo! Atualmente, esse modelo de pistola conta também com o .44 magnum, 357 magnum e até mesmo com o .22 long rifle. De um jeito ou de outro, a Desert Eagle tem o visual mais imponente dentre todas as armas curtas, se é que podemos chamar suas quase 11 polegadas de comprimento de “curta”. Além disso, o frame e o slide são bastante robustos, somando quase 3 kg de peso, e o mecanismo de abertura do ferrolho é bastante peculiar, com o cano fixo à parte da frente do frame.

Porém, apesar do excepcional poder de parada, nenhum exército ou força policial do mundo jamais utilizou a Desert Eagle, principalmente porque uma arma curta com todo esse peso e tamanho se mostra extremamente inconveniente para uso militar ou para defesa pessoal. Seu tranco é muito forte, e torna a Desert Eagle pouco precisa e difícil de manejar. Seu uso acaba se restringindo a colecionadores, atiradores esportivos e entusiastas, mais como uma “aberração” curiosa do que uma arma prazerosa de disparar.

Ainda assim, devido à imponência e às peculiaridades dessa pistola, ela sempre fez muito sucesso nos jogos de tiro, como “Counter-Strike” e “Call of Duty”, e nos filmes, como “O último grande herói”, com Arnold Schwarzenegger, e “Matrix”. Mas as aparições da Desert Eagle nos games e nos filmes vão muito além disso, e com certeza ela se faz notar em qualquer cena.

Nem preciso dizer o quanto é difícil ter acesso a uma Desert Eagle no Brasil, mas sempre nos resta saciar nossa curiosidade com as réplicas de Airsoft, que dependendo da marca, simulam muito bem o peso e o mecanismo da arma real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s