“PAI, QUERO UMA ARMA DE AIRSOFT”

O que fazer quando seu filho(a) resolve jogar airsoft?

Saiba mais sobre esse esporte, seus riscos e seus benefícios.

Se você ainda não sabe o que é Airsoft, leia nosso artigo sobre AIRSOFT, ou assista nosso vídeo no YOUTUBE, mostrando vários equipamentos e a preparação para o jogo.

Via de regra, o airsoft é só para maiores de idade, e ponto final! Porém, com a devida orientação e cautela, crianças de qualquer idade podem praticar esse esporte. Se você, pai ou mãe, estiver disposto a acompanhar o seu filho, seguem algumas orientações:

1- Airsoft não é brinquedo, é um equipamento que provém muita diversão, mas não é brinquedo. Ensine-o a manusear a arma com cautela, para evitar acidentes ou quebras.

2- Trate sua airsoft como se fosse uma arma real, e como se estivesse sempre carregada. Ou seja, não aponte na direção de outras pessoas sem que esteja no ambiente do jogo. Um tiro de airsoft jamais matará alguém, mas pode causar sequelas para a vida toda, como cegueira, caso seja atingido nos olhos sem a devida proteção.

3- Existe toda uma legislação que regula as armas de airsoft. Siga todas as leis RIGOROSAMENTE, e esteja atento para que seu filho também as siga. Basicamente, existem 3 tipos de armas de airsoft, as elétricas e as à mola, que podem ser compradas por pessoas  maiores de idade, e as à gas, que ERAM de uso restrito, e necessitavam de Certificado de Registro do exército. Seja qual for a arma que você comprar para o seu filho, garanta que ele não saia com ela sozinho pela rua, transporte a arma SEMPRE COM A NOTA FISCAL, em case apropriado e guardada no porta-malas.

4- Cumpra todas as regras de segurança dos campos de Airsoft. Ou seja, utilize óculos de proteção, e respeite a safe zone (zona de segurança). E acima de tudo, ensine a ele sobre a honra e o caráter envolvido na prática desse esporte.

Seguindo essas quatro simples orientações, você e seu filho terão muito a crescer com o airsoft. Primeiramente, será mais um elo entre pai e filho, uma atividade que será sempre compartilhada entre os dois. Em segundo, esse esporte ensinará seu filho a ter responsabilidade, hombridade, respeito e caráter, pois diferente do futebol, onde os jogadores se agridem e se xingam com frequência, no airsoft nada disso é tolerado, e o ambiente é sempre de cooperação e respeito mútuo.

Mas vale uma ressalva: Os campos de Airsoft devem ser regulamentados pelo exército, ou seja, eles precisam passar por uma vistoria do exército para ter a liberação para a prática do Airsoft. Acredito que NENHUM campo seja devidamente regulamentado, pelo simples fato de que o exército não possui pessoal ou estrutura para fazer tal fiscalização. Ainda assim, O exército tem se abdicado da responsabilidade de fiscalizar e controlar assuntos relacionados ao airsoft, prova disso é o fim da exigência do CR para airsofts a gás.

Forte abraço!

2 comentários

  1. Que tal uma opção bem sensata e de baixo custo?

    Para aqueles pais, mães, tios, avós e todos os demais que um dia já tiveram a oportunidade de praticar Airsoft ou Paintball ou pelo menos viram de perto os equipamentos utilizados e as regras e princípios de honra e honestidade envolvidos na pratica desses esportes sabem o prazer e a diversão que pode ser proporcionada ao simular estar segurando uma arma que não representa risco se devidamente utilizada com seus respectivos equipamentos de segurança.

    Mas e as crianças!!! Bem, as crianças com um custo e risco infinitamente menor, poderão alcançar o mesmo nível de diversão utilizando uma “Arma de Sopro” que é um equipamento que, com certeza vai proporcionar muita diversão e trazer resultados bastante satisfatórios em termos de precisão, “potencia” e simulação.

    E, Atenção!!! O legal é justamente isso… Para qualquer pessoa, e principalmente uma criança, a precisão e “potência” só aumentará com o tempo de forma inversamente proporcional a uma arma de Airsoft ou Paintbal as quais sofrerão desgaste nas peças diminuindo sua capacidade aumentando o custo.

    VIU!!! Quanto mais o tempo passa melhor vai ficar a sua Arma de Sopro (e a sua saúde) com o mesmo investimento inicial.

    Outras tantas vantagens poderiam ser mencionadas como: poder utilizar dentro de casa usando dardos nerf com ventosas ou promover uma Nerf War no quintal usando apenas óculos de segurança e dardos nerf.

    Eu sei que poderiam dizer que para isso, já existem os lançadores de dardos nerf! Mas a que custo? E com que precisão?

    Se quiserem saber um pouco mais sobre essa possibilidade passível de construção a baixo custo, deem uma passada no blog guerreirosdosopro.com.br e visitem a opção “Armas de Sopro”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s