JACK DANIEL’S HONEY

Whiskey com mel, será que ficou bom?

Experimentamos o Jack Daniel’s Tennessee Honey Whiskey. Conheça nossas  impressões.

A marca Jack Daniel’s é talvez a mais famosa marca de Whiskey americano, e seu tradicional Whiskey de milho “Jack’s nº7” sempre fez tanto sucesso que acabou caindo nas graças de ninguém menos que FRANK SINATRA. Ele ganhou uma série especial de Jack Daniel’s chamada “Sinatra’s Selection”, e dizem que ele foi, inclusive, enterrado com uma garrafa dessas para poder “beber durante a travessia”. Isso sim que é gostar de Whiskey!

Esse Jack’s nº7 já é mesmo consagrado, mas e quanto ao recente lançamento “Tenesse Honey”? Numa primeira vista, a tradicional garrafa quadrada da Jack Daniel’s nos dão uma boa impressão. O rótulo destoa do original, que é preto, e apresenta-se num tom “branco envelhecido”, praticamente um “creme”, mas mantém-se fiel ao layout e às fontes originais. Excelente!

Ao abrir a garrafa, o aroma é predominantemente adocicado, e tem uma leve, quase que imperceptível, presença de defumado. Muito diferente do Jack’s nº7, que tem um cheiro muito bom e muito pronunciado de “madeira queimada”. Esse é o primeiro ponto negativo, pois toda a apresentação do produto nos remete ao Jack original, mas o aroma destoa completamente disso.

Servimos num copo raso e com gelo. Ele se mostrou um pouco mais viscoso que o whiskey tradicional, mas longe de ser como um licor, por exemplo. Eu diria que ele se aproxima de um vinho do porto nesse quesito. O pouco aroma defumado que pudemos sentir na garrafa, se perdeu completamente no copo, permanecendo apenas o aroma adocicado. Mais um ponto negativo.

Depois de  alguns goles, concluímos que ele não é tão doce quanto o aroma sugere, mas não tem quase nada daquele tradicional amargor do whiskey. Ele não “amarra” o paladar, e só o que permanece depois das goladas, é um adocicado nos lábios. Não fica nenhum retrogosto na língua ou na garganta.  Ou seja, praticamente NADA nessa degustação  nos remete ao sabor do Whiskey. Se não fosse a garrafa e a apresentação do produto, você provavelmente nem pensaria em whiskey.

Porém, não é uma bebida ruim, longe disso. Se você esquecer que estava querendo tomar um whiskey, terá muito prazer nessa degustação. A grande verdade é que o Tennesse Honey não é mesmo um Whiskey, é um licor, e analisando-o nessa ótica, é bastante saboroso e agradável, não exagera na doçura, como muitos licores, e desce macio e com um toque aveludado.

Nossa dica é, esqueça tudo que leu, compre uma garrafa e experimente. Veja se concorda com nossa análise e, na pior das hipóteses, se você detestar, pode dar a garrafa para sua esposa, pois acredite, o Tennessee Honey faz muito sucesso com as mulheres. Assim você faz como eu, degusta o seu nº7 enquanto sua esposa  degusta o Tennessee Honey.

Abraço!

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s