6 ITENS PARA SE DEFENDER NO ESCRITÓRIO

Aprenda a se defender numa briga de escritório.

Com os objetos que estão próximo de você.

Às vezes, nem todo bom senso do mundo pode impedir um confronto corporal. Mesmo que a tendência humana seja, via de regra, se evadir de qualquer conflito físico, você pode se deparar com uma situação extrema, na qual precisará agir com os punhos.

Seja para defender a si e aos colegas de um invasor, ou para revidar aquele rancor reprimido pelo chefe (brincadeira….., ou não?!), você pode precisar descer a porrada em alguém, e num ambiente aparentemente inofensivo como o de um escritório, você provavelmente não enxergará as potenciais armas que tem à sua disposição. Por isso elaboramos essa lista que vai abrir sua mente (ou a cabeça do seu chefe!)

1. Jarra de café: Todo escritório tem uma dessas, não é mesmo? Além do poder cortante dos estilhaços de vidro, o líquido quente pode assustar e machucar um potencial agressor. Então, se precisar, faça uso desse recurso!

2. Caneca de café: A sala do cafezinho pode estar longe de você, mas a sua caneca com certeza está sempre próxima. Ela pode ser tão letal quanto a jarra de café, e tem a vantagem de estar sempre por perto.

3. Caneta: Tão trivial quanto a caneca de café, com certeza você tem uma caneta no bolso ou na sua mesa. Não subestime esse item, uma caneta certeira cravada no olho do seu oponente irá derrubá-lo na hora!


4. Celular:
Esse item também está sempre à mão, e caso não dê tempo de usá-lo para chamar ajuda, utilize-o para golpear o seu agressor. Devido às placas de circuitos, ele é mais duro e resistente do que você imagina, e muito provavelmente causará mais dano do que um simples soco.


5. Extintor:
Legalmente, todos os prédios devem possuir extintores. A razão, claro, é para extinguir incêndios. Mas você pode utilizá-lo para distrair e nocautear o seu alvo, pois a “fumaça” liberada é bastante incômoda, e seu peso bastante lesivo.

6. Cinto: Por fim, o mesmo cinto que segura suas calças pode estrangular ou prender o seu agressor.

Num país como o Brasil, que impede o cidadão de bem de portar uma arma de fogo, o jeito é improvisar e usar os recursos que se tem. Como nem todo mundo é um lutador bem treinado, você precisará potencializar sua força de alguma forma. Sabendo desses 6 itens, você com certeza deixará de ser um “cordeirinho” indefeso e passará a ter o controle de uma potencial crise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s