7 BRINQUEDOS DE MACHO DOS ANOS 80

Você viveu essa época?

Lembra-se dos brinquedos que te faziam enlouquecer? Confira nossa lista e relembre sua infância máscula!

1- MAXIMUS: Carrinhos de controle remoto eram o suprassumo daquela época. Experimente hoje, depois de adulto, brincar com um desses e você entenderá o porque. É muito divertido! Nos anos 80, havia 3 opções dignas, todas da Estrela: Pegasus,  Maximus e Colossus; as versões de corrida, “off road” e camionete, respectivamente.

 

2- LANGO LANGO: Eis aí outro brinquedo medonho de macho. Nada daqueles “bichinhos bonitinhos” de hoje em dia, o Lango Lango era um monstrinho, feio e asqueroso. Era um fantoche, mas você não controlava a boca, e sim os punhos do boneco. O objetivo era simplesmente “dar porrada”. Tem coisa mais máscula?

3- MINI GAME: Nada daqueles jogos ultra realistas e com gráficos incríveis, o minigame era tão simples quanto uma calculadora, tinha uma tela de cristal líquido e tinha versões com 99 jogos. Mas 98 deles eram a mesma coisa. Ainda assim, a criançada saía no braço para ter um desses.

4- TURNIN’ TURBO DASHBOARD: Esse era de dar inveja! Nada como ter seu mini fliperama de corridas em casa. O Turnin’ Turbo Dashbord era isso, só que que em pequena escala, e obviamente com gráficos limitadíssimos. Mas isso não importava, era um brinquedo bonito de se ver, e ainda mais divertido de brincar.

5- FERRORAMA DA ESTRELA: Mais um brinquedo de playboy que pouca gente podia comprar. A brincadeira do ferrorama começava na própria montagem do brinquedo.O negócio era passar por debaixo do sofá, fingir que as almofadas eram montanhas, etc…, etc…etc….

6- AUTORAMA DA ESTRELA: Numa época em que ídolos do esporte eram pessoas como Airton Senna, esse brinquedo era um dos mais desejados de todos. O difícil era entrar em acordo sobre quem iria pilotar a “McLaren”.

7- REVOLVER DO RAMBO: Para fechar com chave de outro, claro, o melhor brinquedo de todos, o revolver de espoleta do Rambo. Todas as mães achavam que isso nos transformaria em bandidos, mas não transformou! O mais incrível era saber que eles eram vendidos em bancas de jornal, sem nenhuma restrição. Nossa…, bons tempos!

E você, teve algum desses? Lembra-se de outro brinquedo que ficou fora da lista?

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s