SUBMETRALHADORA UMP DA HECKLER & KOCH

Conheça mais sobre a queridinha das forças especiais.

Uma submetralhadora compacta, leve e confiável.

Muita gente reconhece o prestígio alemão na indústria automotiva, mecânica e robótica, mas o que nem todo mundo sabe é que eles também são exímios fabricantes de armas. Prova disso é a submetralhadora UMP da fabricante Heckler & Koch (HK). UMP é a sigla em alemão para Universale Maschinenpistole (Pistola-Metralhadora Universal), a sucessora da MP5, uma submetralhadora já consagrada da mesma fabricante.

A Heckler & Koch foi fundada em 1949 pelos engenheiros Edmund Heckler e Teodor Koch, remanescentes da antiga fabricante de armas Mauser, que existe até hoje. Inicialmente, a HK fabricava todo tipo de ferramental mecânico, mas posteriormente passou a projetar e fabricar armas de fogo. O que poucos sabem, é que ela foi a primeira fabricante de armas a utilizar polímero de alta densidade nos seus armamentos, tornando-os muito mais leves e fáceis de manusear. Muita gente atribui esse pioneirismo à Glock, fabricante austríaca, mas ela só foi fundada em 1963, quando a HK já fabricava armas a pelo menos 5 anos.

Sobre a UMP, ela tornou-se a queridinha de várias forças especiais de polícia, principalmente devido aos calibres disponíveis (.45 ACP, S & W .40 e 9mm Parabellum). Além disso, seu corpo em polímero faz dela uma arma leve e de fácil manuseio, o carregador estendido garante munição suficiente para operações táticas, e o stock (empunhadura) rebatível permite agilidade em ambientes fechados. Não é a toa que ela foi largamente adotada nos EUA, Austrália e Canadá por forças especiais e equipes de SWAT.

No Brasil, ela é simplesmente inacessível para nossas polícias, e ainda mais para civis. Mas você pode matar sua vontade de ter e brincar com uma UMP da HK com um modelo de Airsoft. Afinal, enquanto o desarmamento civil permanecer, a gente vai brincando com o que tem.

Abraços bem héteros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s