AIRSOFT, ISSO SIM É ESPORTE DE MACHO!

Esqueça o FUTEBOL! Macho que é macho joga Airsoft

Conheça mais sobre esse esporte magnífico!

Você deve conhecer o Paintball, um esporte totalmente recreativo no qual dois times disputam um objetivo (roubar a bandeira, “mata-mata”, invasão da base, etc…). Os participantes utilizam armas de pressão que disparam bolinhas de tinta, que ao atingir o adversário, estouram, deixando evidente que foi alvejado. O Airsoft é “quase” isso, só que muito melhor!!!!

No airsoft, os participantes utilizam armas que são verdadeiras réplicas das armas reais, mas que disparam pequenas bolinhas de plástico de 6mm de diâmetro (conhecidas como BB’s). Além disso, os cenários utilizados no airsoft são muito mais realistas, como selva e indústrias. Os objetivos também costumam ser bem mais elaborados, com verdadeiras missões que simulam táticas militares, como resgate de refém, transporte de VIP, desarme de bomba, roubo a banco, etc, etc, etc….

Quem já jogou qualquer jogo de FPS (“First player shooter”, ou seja, tiro em primeira pessoa) já deve imaginar. É como ser transportado para dentro uma partida de Counter Strike ou Call of Duty. Toda a adrenalina de participar de uma missão policial, mas sem o risco verdadeiro de acabar morto.

As armas de airsoft (também chamadas de “marcadores”) são réplicas fiéis das armas reais (exceto pelo poder letal, claro), e conferem um prazer à parte aos participantes. Conhecer sobre os tipos de armas, sua história, sobre os exércitos ou forças policiais que as utilizam, seus mecanismos e modos de uso faz parte da “brincadeira”.

O esporte é tão realista, que muitas forças policias treinam com os marcadores nos campos de airsoft. Como eu disse, é “quase” como um paintball…, só que muito melhor. O realismo, os equipamentos e a seriedade dos participantes estão em um outro nível.

Mas acima disso tudo, dos equipamentos legais e das missões táticas, está o principal componente do airsoft: O caráter! Como as BB’s não deixam marca, cabe a cada participante avisar quando for atingido, levantando o braço e gritando “MORTO!” Muita gente acha que isso não funciona, mas vocês iriam se surpreender. Pessoas que se arriscam no esporte, mas que não respeitam essa regra, são chamados de “highlanders”, e cedo ou tarde eles acabam sendo flagrados e totalmente rejeitados. A honestidade é a base desse esporte, então o caráter é levado muito a sério!

Ou seja, diferente do futebol, onde predominam o tal “jeitinho brasileiro”, as faltas cavadas, a malandragem e as discussões, no airsoft a filosofia é outra. Além do exercício físico e mental, o airsoft ajuda a forjar o caráter, gerar consciência e responsabilidade.

Conheça os campos da sua cidade, junte seus amigos e, acima de tudo, divirta-se.

Bons tiros.

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s