ELVIRA, A RAINHA DA PUNH……..

Você se lembra da Elvira, a voluptuosa apresentadora de filmes de terror?

Quem viveu a adolescência nos anos 80 COM CERTEZA se lembra.

Resultado de imagem para cassandra petersonCassandra Peterson é o nome da atriz que deu vida a essa personagem marcante. Nascida em 1951, no estado americano do Kansas, foi uma menina “fora do padrão”, que nunca gostou de usar rosa e brincar de bonecas. Seu negócio eram os filmes de terror e todo o universo das “trevas”. Quando adulta, se mudou para Las Vegas e começou a trabalhar como dançarina, afinal, ela possuía um belíssimo e cobiçado par de….. olhos azuis?

Foi por lá que ela conheceu ninguém menos que Elvis Presley, que ajudou a impulsionar sua carreira artística. Cassandra fez várias pequenas aparições em grandes filmes, como 007 – Diamonds are Forever, e The Working Girls. Porém, foi em 1981, como apresentadora da série Movie Macabre, que exibia filmes de terror “trash”, que ela começou a ganhar notoriedade . Ela fazia pequenas aparições antes dos filmes e durante os intervalos, com comentários sarcásticos e seu vestido cruelmente decotado. Honestamente, não me lembro bem dos filmes… (porque será)?

Resultado de imagem para movie macabre

Nessa época, ela já adotava o codinome “Elvira”, e devido ao grande sucesso, ela ganhou seu próprio filme, “Elvira: a Rainha das Trevas”, um verdadeiro clássico da sessão da tarde. O filme era praticamente um “spin off” da vida da própria Cassandra, pois a personagem também trabalhava como apresentadora de filmes de terror.Resultado de imagem para elvira comic

O sucesso do filme foi estrondoso, e não apenas pelos dotes físicos de Cassandra, mas sim pelo ótimo roteiro e produção. Não se trata de um filme de terror, pelo contrário, é uma comédia hilária, que tem o “terror” como coadjuvante. A partir desse sucesso, a personagem Elvira ganhou vários outros filmes, e até mesmo um gibi da DC.

Isso proporcionou à Cassandra uma carreira sólida, e até hoje ela participa de eventos e produções, e tem lançado diversos produtos com a sua marca, como cervejas, vinhos, perfumes e outros. A alguns anos, ela participou do programa “Loucos por carros”, do History Channel, onde restaurou o modelo clássico utilizado no primeiro filme da Elvira.

Mesmo no auge dos seus 66 anos, Cassandra Peterson ainda cultua o mito da “Elvira”, e faz a mão de qualquer saudosista começar a tremer.

Na minha memória, a sessão “Movie Macabre” era exibida nas noites de sábado, na Band, antes do hiper mega clássico “Cine Band Privé”. Isso servia de “esquenta” para mim, e às vezes a empolgação era tanta, que eu acabava queimando a largada. Mas confesso que não tenho certeza disso. Talvez eu esteja confundindo as coisas.

De qualquer forma, eu tenho CERTEZA de que você se lembra dessa personagem com o mesmo carinho que eu (e meus 5 dedos).

Se você leu até aqui, não deixe de curtir e compartilhar! Deixe também seu comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s