CERVEJA IDEAL PARA CADA COPO

Qual é o copo PERFEITO para sua Cerveja?

Saiba como fazer o casamento perfeito entre o tipo de cerveja e o tipo de copo.

Verdade seja dita, na falta de um copo adequado, a gente bebe naqueles copos de “prástico” mesmo, ou até mesmo no gargalo.

Porém, todo homem de respeito gosta de cultivar aquela bela coleção de copos, e isso, sem dúvida, aumenta o prazer da degustação.

Não existe um copo perfeito, existe um copo adequado para cada tipo de cerveja. O formato do “receptáculo” contribui para exaltar determinadas características de cada tipo de cerveja, melhora a forma como ela é servida, a formação da espuma e a apresentação. Então, vamos a um breve resumo desses copos!

Pilsner

É comumente chamado de “tulipa”, ideal para cervejas Pilsen.

 

 

Copo LagerLager

Como o nome já diz, serve para as Lagers, mas também funciona bem com as Pilsens, pois são taças bem similares.

 

 

Copo CalderetaCaldereta

Trata-se de um copo mais comum, e bastante versátil. Costuma-se usá-lo para servir chopps do tipo Pilsen, mas pode ser usado tanto para IPAs quanto para achocolatados!

 

 

Copo PintPint

Normalmente usado em países de clima frio, por comportar uma grande quantidade de cerveja. “Pint”, na realidade, é uma medida de volume, mas que também dá nome a esse formato, ideal para IPAs e Stouts (aquelas típicas irlandesas, como a Guinness)

 

Weizen

Não passa de uma tulipa grande, com o corpo mais “afunilado” e a boca mais aberta. Um destaque para esse tipo de copo: Ele não apenas é perfeito para servir uma Weiss (cerveja de trigo alemã), como é IMPRESCINDÍVEL para esse tipo de cerveja. Tomar uma Weiss de qualquer outra forma é um pecado mortal, e sem dúvida ESTRAGA completamente a cerveja.

 

TulipaTulipa

Não confunda com o “Pilsner”, que também é chamado de tulipa. Nesse caso, trata-se de uma taça mesmo, ideal para agitar a cerveja e liberar a espuma e os aromas. É bastante versátil, e casa bem com quase todos os tipos, mas é bastante utilizado em cervejas belgas, como as WitBier, ou com as Strong Ale.

 

CanecaCaneca

Sem dúvida é o mais versátil de todos, podendo servir até mesmo as Weiss (com uma certa ressalva). Permite brindes fervorosos, e bastante cremosidade aos mais diversos chopps.

 

 

Copo AmericanoAmericano

Quando a grana estiver baixa, mas a sede ainda for grande, nada melhor do que o bom e velho copo americano, que apesar de não ter absolutamente nada de especial, tem um tamanho pequeno, e garante que a “breja” não vai esquentar. Até a pinga vai bem nesse copo!

Existem muitos outros tipos, mas ideia não é torná-lo um “Bier Chato” afrescalhado que só bebe a cerveja se for no copo perfeito, mas sim levar o bebedor comum ao próximo passo da degustação. Como tudo na vida, quanto mais se conhece de um assunto, mais prazeroso ele se torna. Além disso, colecionar copos de formatos e tamanhos variados pode te proporcionar um prazer à parte, além de serem objetos de decoração bonitos por si só.

Deixe seu comentário, nos conte qual é o seu copo preferido?!?!?!

Eu comecei a tomar cerveja direto na mamadeira!

Resultado de imagem para copo de criança

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s